Sobre

Programa de Educação Tutorial (PET)

O PET conta com 842 grupos distribuídos entre 121 Instituições de Ensino Superior espalhadas entre as diferentes áreas do conhecimento e as diversas regiões geográficas do país. De acordo com o estabelecido na Lei nº 11.180/2005, e regulamentado na Portaria MEC 976 de 27 de julho de 2010, o PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Atualmente, está sob a responsabilidade da Coordenação-Geral de Relações Estudantis (CGRE) da Diretoria da Rede IFES (DIFES).

 

PET Engenharia Elétrica – UFRN

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi regulamentado em 2005 pelo Ministério da Educação, destinando-se a apoiar grupos de estudantes que demonstrem potencial, interesse e habilidades destacadas em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior. Esses grupos, sob a orientação de um professor tutor, realizam atividades extracurriculares de ensino, pesquisa e extensão, buscando, a médio e longo prazo, formar profissionais de elevados padrões científicos, técnicos, éticos e com responsabilidade social.

O PET de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi fundado em 1° de Setembro de 2007 e, desde então, contribuiu tanto na formação de profissionais e cidadãos de alto nível quanto na melhoria do curso de graduação o qual está inserido – através da realização de eventos, minicursos, monitoria, parcerias com empresas e representação estudantil.

Mais informações sobre a história do PET, suas realizações, o grupo atual e os próximos eventos podem ser encontrados no menu principal, na página inicial.